Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
O Presidente
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
O PresidenteO Presidente
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo

Nova campanha internacional da Embratur exalta a brasilidade como maior atrativo turístico do país

4 de novembro de 2025
Nova campanha internacional da Embratur exalta a brasilidade como maior atrativo turístico do país
Compartilhar

Soft Power é como um país influencia outras nações a partir de sua cultura, valores, por exemplo. O lançamento marca uma nova etapa da estratégia da Agência de promover o Brasil no exterior, com o objetivo de consolidar a imagem do país como uma potência emocional e cultural no cenário global. A campanha será veiculada até 4 de dezembro.

Tópicos da matéria
Campanha“It’s a vibe”Estratégia que guia o futuro

Campanha

A campanha apresenta o “Brasil Core”, ou seja, aquilo que é genuinamente brasileiro, destacando a música, a dança, o sincretismo religioso, a biodiversidade, a gastronomia, a diversidade e a alma acolhedora que transforma cada encontro em celebração.

Além de atrair turistas, a Campanha Soft Power tem uma estratégia integrada de marca-país, posicionando o Brasil também como fornecedor de produtos e serviços autênticos, de alta qualidade e valor agregado, como cachaça, cacau, café, açaí, moda autoral e cinema nacional. Na ação, turismo, cultura e economia criativa são apresentados juntos para impulsionar a presença do país no mundo.

Segundo o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a campanha traz o que há de mais importante, que é o Soft Power do país. Para ele, o conceito vai além da beleza e está, também, na hospitalidade e na alegria do povo brasileiro, “que são um diferencial poderoso e que fazem com que cada turista se sinta bem-vindo, acolhido e parte dessa energia contagiante”.

“O Soft Power é o que temos de mais genuíno. Ele está na música, na dança, na gastronomia, na nossa criatividade e, sobretudo, nós brasileiros. Vivemos um momento histórico, com o turismo internacional batendo recordes e transformando realidades. Cada visitante que chega se torna embaixador dessa energia que inspira, gera oportunidades e fortalece comunidades. Mais do que mostrar o Brasil, queremos que o mundo sinta tudo aquilo que não conseguimos explicar sobre o nosso país”, destaca Freixo.

A campanha será divulgada em diversos meios, incluindo TV, redes sociais, mídia programática, aplicativos de mobilidade e mídia exterior, garantindo ampla visibilidade.

“It’s a vibe”

A campanha aposta nos pontos fortes do País, como Cultura e Patrimônio, a força do esporte e a imagem internacional de um povo amigável e divertido. Esses pilares definem a identidade visual da ação, representando o país em seis imagens potentes, que transmitem o que é estar no Brasil. 

Haverá também um filme principal de um minuto, que busca traduzir o espírito brasileiro em sua totalidade, enquanto cinco filmes de vinte segundos abordam temas como gastronomia, esporte, cultura e natureza, reforçando a pluralidade das experiências que o país oferece.

Estratégia que guia o futuro

Toda essa transformação é sustentada pelo Plano Brasis – Plano Internacional de Marketing Turístico 2025-2027, desenvolvido pela Embratur em colaboração com o Sebrae e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O plano orienta a promoção do país no exterior com base em três eixos: inovação, diversidade e sustentabilidade, reafirmando o Brasil como um destino de vivências autênticas, inclusivas e emocionantes.

Mais do que divulgar paisagens, o Plano Brasis apresenta um país que inspira, conecta e emociona, colocando o turismo como ferramenta de desenvolvimento, expressão cultural e orgulho nacional.

Assuntos Governo
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print

Você pode gostar também

‘O Enem une o brasil pela oportunidade transformar a vida pela educação’, diz Camilo Santana
Governo

‘O Enem une o brasil pela oportunidade transformar a vida pela educação’, diz Camilo Santana

8 de novembro de 2025
Em rede nacional, ministro Camilo Santana orienta estudantes para o Enem 2025
Governo

Em rede nacional, ministro Camilo Santana orienta estudantes para o Enem 2025

8 de novembro de 2025
Alckmin representa Brasil na posse de novo presidente da Bolívia
Governo

Alckmin representa Brasil na posse de novo presidente da Bolívia

8 de novembro de 2025
Ministério das Comunicações e Eace investem R$ 1,3 bilhão para levar internet a 16,3 mil escolas públicas de difícil acesso
Governo

Ministério das Comunicações e Eace investem R$ 1,3 bilhão para levar internet a 16,3 mil escolas públicas de difícil acesso

8 de novembro de 2025
Governo Federal reconhece situação de calamidade e inicia socorro à população afetada por tornado
Governo

Governo Federal reconhece situação de calamidade e inicia socorro à população afetada por tornado

8 de novembro de 2025
Belém ganha rede de “Info Zones” para receber visitantes da COP30; veja onde estarão os pontos de apoio
Governo

Belém ganha rede de “Info Zones” para receber visitantes da COP30; veja onde estarão os pontos de apoio

8 de novembro de 2025
Belém, capital do Brasil: veja como o governo atuou para preparar o setor turístico da cidade
Governo

Belém, capital do Brasil: veja como o governo atuou para preparar o setor turístico da cidade

8 de novembro de 2025
Governo Federal envia Força Nacional do SUS ao Paraná após tornado que atingiu o Rio Bonito do Iguaçu
Governo

Governo Federal envia Força Nacional do SUS ao Paraná após tornado que atingiu o Rio Bonito do Iguaçu

8 de novembro de 2025
Equipes do MDS e ForSUAS se mobilizam para assistência aos atingidos por tornado no Sul
Governo

Equipes do MDS e ForSUAS se mobilizam para assistência aos atingidos por tornado no Sul

8 de novembro de 2025
Lula se solidariza com famílias de vítimas de ciclone e envia equipes de governo ao PR
Governo

Lula se solidariza com famílias de vítimas de ciclone e envia equipes de governo ao PR

8 de novembro de 2025
Nona Carta da presidência da COP 30 chama à 'aceleração, cooperação e coragem'
Governo

Nona Carta da presidência da COP 30 chama à ‘aceleração, cooperação e coragem’

8 de novembro de 2025
O Brasil tem a liderança de quem mais faz contra mudança do clima
Governo

O Brasil tem a liderança de quem mais faz contra mudança do clima

8 de novembro de 2025
O PresidenteO Presidente