Em postagem nas redes sociais, ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, diz que a Operação Poço do Lobato apresenta novas razões para deputados e deputadas apreciarem e votarem o projeto de lei
O Projeto de Lei Complementar (PLP) 125/22 está na Câmara dos Deputados, após ter sido aprovado no Senado Federal, e ainda não foi a voto. O projeto contém dispositivos que darão aos governos – União, estados e municípios – mais força para combater sonegadores que servem ao crime organizado para lavar dinheiro de origem ilícita. A ministra Gleisi Hoffmann, das Relações Institucionais, fez um apelo aos deputados e deputadas para tratarem o tema de forma urgente.
A ministra aproveitou a Operação Poço do Lobato, deflagrada nesta quinta (27/11), para reforçar a importância do projeto:
“A nova operação contra os crimes financeiros na Refit reforça o pedido de urgência que o governo do presidente Lula apresentou à Câmara para aprovar o projeto de lei de combate ao Devedor Contumaz. O Brasil precisa ter um instrumento legal contra os esquemas bilionários de fraude e sonegação fiscal do crime organizado, que foram expostos na Operação Carbono Oculto. Foi depois dessa operação, liderada pela Polícia Federal e Receita Federal, que o projeto foi aprovado no Senado e chegou à Câmara. Não temos tempo a perder na luta contra esses criminosos.”
Leia também:
• Pegar devedor contumaz é sufocar o crime e proteger negócios honestos, diz Haddad
• Conheça detalhes da Operação Poço de Lobato, comandada pela Receita Federal
• Conheça mais sobre o projeto do Devedor Contumaz
• Receita faz nova operação contra crime organizado que lava dinheiro com combustíveis